Subscribe:

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O estádio

                             


Hoje vou falar de mais um assunto que foi alvo de acesas discussões durante as eleições e que continua a ser um dos temas actuais do nosso clube: o estádio.
Sou da opinião de que a construção do estádio teve um grande mas mesmo muito grande erro: a não-construção de um pavilhão para as modalidades. Com este erro para além de os adeptos ficarem mais longe destas modalidades e consequentemente do clube, também ficamos a perder no aspecto financeiro pois temos de alugar um pavilhão onde possamos jogar e treinar. Outro dos erros grosseiros na construção do estádio é aquele fosso entre as bancadas e o relvado. Eu sei que o objectivo era a realização de eventos musicais no estádio de forma a gerar mais dinheiro para o clube, mas por favor, isto é um clube desportivo não é um grupo musical, de certeza que haveria outras maneiras de gerar dinheiro a partir do estádio.
E o que dizer do relvado? Este ano parece estar melhor em comparação com os outros anos graças a um tratamento moderno que lhe foi aplicado, mas um jogo de futebol desenrola-se num relvado e o aspecto da qualidade do mesmo deveria ser um dos pontos mais importantes no planeamento do estádio. Espero que o relvado aguente melhor do que tem aguentado estes últimos anos, é melhor para as equipas e consequetemente para o espectáculo.
As cadeiras. Eu percebo, a sério que percebo, a ideia de querer dar a sensação de estádio cheio mas não seria melhor ter as cadeiras das cores que caracterizam o nosso clube (verde e branco) e com a ajuda das exibições da equipa ter realmente o estádio cheio? Eu prefiro o estádio de verde do que o estádio às cores, mas o que prefiro mesmo é ver o estádio cheio, pois nesse caso pouco importa a cor das cadeiras.
O naming do estádio é um tema mais actual, tendo inclusive sido chumbada, na última Assembleia Geral, no Pavilhão Atlântico, a proposta que previa a possibilidade de aplicar um naming no nosso recinto. Da minha perspectiva, o naming tem tudo para ser benéfico para o clube, é uma forma fácil de gerar dinheiro e visto que José Alvalade não sairia do nome do estádio (caso contrário estaria contra a proposta), esta publicidade extra poderia ser boa para o clube.

3 comentários:

mitaka disse...

boas ja adicionei o seu blog no vive sporting

sl

Anónimo disse...

queres fazer troca de links?

responde no meu blogger.

http://amordeleao.blogspot.com/

Anónimo disse...

okja esta linkado o teu blogger no meu blogger http://amordeleao.blogspot.com/

Enviar um comentário