Subscribe:

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Antevisão e onze para o Paços de Ferreira vs Sporting Clube de Portugal

                             

Onze: Rui Patrício, João Pereira, Rodríguez, Onyewu, Insúa, Rinaudo, Elias, Izmailov, Carrillo, Capel, Wolfswinkel.

O objectivo para esta partida é claro: a primeira vitória no campeonato. Não pode passar deste jogo. A moral dos jogadores tem de ser elevada e isso só se consegue com vitórias. Jogadores moralizados demonstram melhor a sua qualidade individual, o que se reflecte no colectivo.
Não existem dúvidas que neste encontro espera-se um Sporting a mandar num Paços de Ferreira atrás da linha da bola e a aproveitar todas as bolas paradas, contra-ataques e erros do nosso clube. O Sporting tem de desde o início partir para o ataque de forma a destronar a muralha defensiva do Paços, mas não quero um Sporting com 60% de posse de bola e sem criar oportunidades de perigo, quero um Sporting com mais posse de bola, a criar jogadas de perigo através de uma boa troca de bola ao primeiro ou segundo toque. Não quero um ataque atabalhoado e dependente de um rasgo individual.
Na minha opinião e como podem constatar pelo onze que projecto, acredito que Insúa e Elias têm de entrar já nesta equipa do Sporting. O primeiro para substiutir Evaldo, muito longe do Evaldo de Braga e o segundo para ser o patrão do meio-campo, aquele jogador que vai impor o ritmo de jogo. A inclusão de Onyewu deve-se ao facto das bolas paradas, sejam elas defensivas ou ofensivas, onde o americano pode ajudar e muito. Coloco também Carrillo no lugar que deveria ser de Jeffrén, pois olhando para o plantel apenas o peruano consegue dar a profundidade ao ataque que o ex-Barcelona daria. Wolfswinkel é um jogador em quem aposto muito e que terá aqui uma oportunidade de mostrar o seu valor e de se adaptar mais rápido ao campeonato português.
Em relação à equipa adversária, o Paços de Ferreira, tem jogadores de qualidade como são os casos dos avançados Caetano e Michel, dos experientes médio Manuel José e Filipe Anunciação e do guarda-redes Cássio. A equipa pacense costuma ser muito forte em casa, portanto, a Mata Real é tradicionalmente um dos campos mais difíceis do campeonato português.

Força Sporting, pelos 3 pontos!

Sem comentários:

Enviar um comentário