Subscribe:

sábado, 17 de setembro de 2011

A mentalidade (ou falta dela)

                                       

A mentalidade do nosso clube tem vindo a diminuir drasticamente de ano para ano e é por isso que fiz este post, para incentivar os sportinguistas e dizer que o Sporting está vivo!
Antes de mais temos de olhar para nós próprios e só depois para os outros. É verdade que somos sócios exigentes sim, mas apenas porque queremos o Sporting campeão, porque queremos que o Sporting seja o que já foi. Não assobiamos porque gostamos de assobiar.
É preciso criar uma mentalidade ganhadora, à muito perdida, assim como criar uma onda de entusiasmo e positivismo que embale a equipa para grandes épocas e essa é a nossa parte, a parte dos sócios e adeptos deste clube. Critico aqueles adeptos que assobiam a equipa sempre que a jogada não sai bem, sempre que a equipa erra. Todas as equipas erram. Em vez disso seria melhor dar incentivo, aplaudir a tentativa dessa jogada de forma o jogador e o resto da equipa ganharem confiança. Assobios caso se justifiquem sim, mas só no final do jogo.
Temos uma equipa com bastantes mexidas assim como uma equipa com muitos jovens jogadores, não os crucifiquem ao primeiro erro.
Mas esta mentalidade não parte só dos sócios e cabe também ao presidente e restantes dirigentes criar uma mentalidade forte dentro do grupo, um espírito de sacrifício e ganhador, uma grande união e coesão entre todos.
O Sporting Clube de Portugal não pode ser visto como uma rampa de lançamento, uma montra de jogadores para quem veste a sua camisola mas sim como um motivo de orgulho e de responsabilidade. Lembro-me das recentes declarações de Douglas, defesa-central do Twente que foi apontado como possível reforço do Sporting, dizendo que o nosso clube já não era o que era e que preferia continuar a jogar na Holanda. Apesar de ter de admitir que ele tem razão, foi devido à falta de mentalidade do nosso clube que levou a esta reputação que o Sporting tem lá fora, neste momento, sendo preterido a um Twente, o que para mim é motivo de vergonha.
O Sporting se quiser voltar aos velhos tempos terá de incutir esta ideia e mentalidade na cabeça dos sócios, adeptos, dirigentes e jogadores.
Criar uma identidade própria à muito perdida, uma dinâmica de vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário