Subscribe:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fala Leão! - "Dois pesos, duas medidas"

Olá sportinguistas!

       Dois pesos duas medidas, é a expressão popularmente utilizada quando, situações idênticas têm tratamentos diferentes. Essa parece ser a sina do nosso clube, e que grandes prejuízos nos tem causado. Se analisarmos as arbitragens, o assunto é pacífico de tão evidente, se por outro lado, quisermos comparar a justiça desportiva, somos o único clube do mundo que teve de indemnizar outro clube por ter contratado um jogador que tinha rescindido por justa causa (Paulo Sousa). Quanto pagou o FCP ao Sporting pelo Futre?
Já para não falar no castigo do Ricardo Carvalho, relativamente ao do Sá Pinto. Mas aquilo que hoje me faz escrever é o tratamento da imprensa portuguesa em relação aos nossos jogadores.
Então vejamos: O nosso central Onyewu durante a pré-epoca fez 2 bons jogos e a crítica sempre a tentar encontrar defeitos e ao primeiro jogo que correu mal, foi logo crucificado, porque era lento, tinha mau sentido posicional, etc., etc. Então acham que o Milan anda a dormir?
Então não sabem, que em Itália uma das coisas que mais se trabalha é precisamente o sentido posicional? Esses mesmos jornalistas praticamente não fizeram referência à forma como Garay foi batido no lance do golo do Vitória de Guimarães, onde nesse lance foi demais evidente a lentidão do central do Benfica. Já ninguem se lembra das vezes em que a velocidade do Liedson fez gato sapato do Luisão?
Agora para mim mais espantoso ainda é ver como alguns sportinguistas deixam embarcar nestas conversas, então não é que o Sr. Rui Oliveira e Costa tem a cara de pau de no seu 11 por a jogar centrais como o Polga e Daniel Carriço?
Em relação ao Polga posso aceitar, mas em relação ao Carriço, ainda para mais a fazer dupla com o Polga só me levanta uma questão, será que esse senhor, está a fazer um frete ao senhor Pedro Baltazar ou também tem uma percentagem do passe do jogador?
Os jonalistas tecem as maiores loas aos médios Defour do Porto e a Witsel do Benfica e esquecem-se do Rinaudo e os nossos comentadores ainda aceitam que das aquisições para o meio campo do Sporting nenhuma se apresenta como mais valia.
Acordem senhores.

Saudações Leoninas  

Ricardo Dias

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo bem quanto a quase tudo o que foi escrito, mas atenção o Carriço é sportinguista, sente a camisola e nem que fosse apenas por isso (e não é) merece mais respeito de alguns sportinguistas, nomeadamente do autor deste artigo.

Anónimo disse...

Vou estar com atenção à seriedade do autor deste artigo.... ou seja quero ver se tem coragem ou não de pôr comentários de alguem que não concorde com ele.

Enviar um comentário